VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

terça-feira, 10 de março de 2009

PÃO DE QUEIJO COM ÁGUA




Ninguém precisa dizer que eu adoro pão de queijo!
Quando estava postando a receita do meu pão de queijo aqui no blog; fiquei com muita vontade de comer pão de queijo ehehe! Pensei “Ah eu não vou fazer agora 1 kg de massa para pão de queijo”. Mas a vontade é má conselheira e de repente me lembrei que minha sogra mineira da gema; tinha me passado uma receita de pão queijo para testar e faz uns três anos. Olhando meu livro de receitas eu lembrei que estava lá e fui seca na receita. Aí li pensei e repensei... só água? Hum, mas minha sogra com 88 anos está com a cabeça ótima. Resolvi vou fazer , assim com água como está aqui. Claro, que eu sempre mudo uma coisinha aqui e alí senão não sou eu. Mas basicamente é a receita dela! Ficou maravilhoso eu quase não acreditei. Os pães ficaram bem leves e fofos, douradinhos e lisinhos. Então estou colocando a receita aqui , porque essa é uma receita SALADICHE! Rápida, fácil econômica e ainda por cima light!

INGREDIENTES:

500gr de polvilho doce
150gr de queijo parmesão ralado (eu usei 200gr)
1 colher de sopa de sal (se usar 200gr de queijo parmesão ralado como eu diminua o sal para uma colher de sobremesa)
400 ml de água
100 ml de óleo de soja
5 ovos

PASSO A PASSO:


Numa bacia coloque o polvilho e junte o sal.


Coloque o queijo ralado e misture.


Numa leiteira antiaderente ferva a água com o óleo.



Enquanto isso, quebre os ovos em uma tigela e dê uma batida para que eles se misturem bem.



Escalde o polvilho na bacia e mexa bem com uma colher de pau (essa massa não precisa ser trabalhada com as mãos).



Junte os ovos batidos na massa e mexa bastante para homogeneizar.


Pronto!


Unte uma assadeira com uma camada fina de óleo de soja. Enrole os pãezinhos passando óleo nas mãos e com ajuda de uma colher de sopa.



Asse em forno pré aquecido 240°C até que fiquem bem douradinhos.



Separei unsinhos pra mim senão... rsrs e realmente estavam ótimos!

NOTA: A massa pode ser guardada em recipiente com tampa na geladeira por até 4 dias.
Essa receita rendeu pra mim 45 pãezinhos. Eu fiz em 3 vezes 15 por dia. Todas as fornadas ficaram perfeitas.


13 comentários:

SOLANGE SOL disse...

Marlene, que receita bárbara. Me surpreendeu, como todas as suas receitas. Depis te passo o endereço, manda a 6 dúzia que separou para mim tá? Beijos Maninha!

Unknown disse...

Querida amiga, gostei demais da receita da sua sogra. A receita que eu tenho é aquela que leva leite e agora terei mais uma receita de pão de queijo( sem leite). Achei ótimo!!!

Bjus

♥ mesa para 4 disse...

Cá está o pão de queijo da sogra...perfeito tb...abraço

Unknown disse...

Esta receita é show...sensacional...já experimentei, e amiga é fácil de fazer, rápida, tem o ponto certo, e o mais importante é muuuuuuuuuuuuuuuuito boa! Parabéns e parabéns querida. "Sucesso de bilheria"......

Unknown disse...

Voltei.....o pãozinho é ma-ra-vi-lho-so. Ameiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Mariza Frezza disse...

Magre, tu acreditas que tive que fazer novamente hoje.....menina que coisa bem boa! Estou ficando insistente.... eheheeheh

Marcia disse...

Chef
este pão de quijo arrasou!!!!
Eu aqui pertin das Gerais e nunca havia visto.
vou tentar, os seus ficaram lindos.

Tânia disse...

Ah, como vc gosta mesmo de atentar com um pãozinho mais delicioso que outro! E com água!!!
Fantástico! Também vou experimentar na próxima, amiga!
Beijãoooo

Le Moulin Joly disse...

Olá Marlene!
Sou Laura a filha de Maria Rosa. Ela me recomendou o seu blog. Eu adoro cocinhar, o Brasil, a bossa nova, dançar samba, falar português e crear. No verão passado estive no Brasil com meu namorado (em Rio, Ilha Grande, Chapada Diamantina, Salvador, Ilha Boipeba) e adorei. Eu ja acho em voltar... O pão de queijo, tá bommmmmmmmmmmm! Eu vou fazer a sua receita pra viajar um pouco desde Barcelona no Rio...
Até breve,

Laura

maria rosa-prem prabha disse...

¡¡¡¡que buenos que tienen que estar estos panecillos!!!!!!!!!
Los haré, a mis nietos les encantarán.
Gracias.

Cárita Paião disse...

ÓTIMA RECEITA!!!

Anônimo disse...

Oie!!olha muito boa essa receita..mas ao invés d acrescentar 5 ovos acabei colocando 6 agr n da o ponto p fazer as bolinhas..poderia me ajudar fofa?cmo faço p dar o ponto p enrolar?será q devo por mais polvilho???aguardo sua ajuda obrigada flor bjsss

Unknown disse...

Olá desculpe a demora... Se a massa esta mole pois colocou um ovo a mais não tem problema nenhum coloca a massa na geladeira e lgo poderá enrolar os pãezinhos! Se colocar mais polvilho podem os pães ficar duros de de assados.
para enrolar e assar. Unte uma assadeira com uma camada fina de óleo de soja. Enrole os pãezinhos passando óleo nas mãos e com ajuda de uma colher de sopa.
Beijos e desculpe a demora!


Bem Vindos-2530