VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

terça-feira, 28 de julho de 2015

PÃO DE QUEIJO RECEITA RÁPIDA E FÁCIL




Eu amo pães de queijo e gosto de faze-los rápido e sem ter que trabalhar a massa. Essa minha receita é uma evolução de muitas que já fiz e cheguei aqui nessa ainda fiz essa semana mesmo mais uma modificação para poder modelar os pães mais facilmente.

INGREDIENTES: 

500g + 1 copo de 250 ml (os de requeijão) de polvilho doce  
250g a 300g de queijo parmesão ralado
5 ovos grandes ou 6 médios 
300 ml de água ou 1 ½  copo (eu uso aqueles copos de servir café em botequim de 200 ml como medida)
100 ml de óleo de soja (ou ½  copo de botequim)
1 colher de sopa de sal, mas depende do teor de sal do queijo tem uns mais salgados e outros menos se o queijo for muito salgado diminua o sal.

MODO DE PREPARO:





  
Numa bacia junte o polvilho e o queijo ralado. Misture os dois com uma colher de pau.
Numa panela ou leiteira pequena eu uso uma teflon II aqueça a água o sal e o óleo. Assim que levantar fervura escalde o polvilho e o queijo já misturados na bacia e com uma colher de pau misture bem.
Depois disso bata os ovos ligeiramente num prato fundo ou vasilhame de vidro ( eu uso de vidro pois ovo dá cheiro)
Junte a mistura de ovos no polvilho já escaldado na bacia e mexa bem até ficar homogênio com colher de pau ou o que preferir (colher grande de arroz, pão duro...). Não precisa trabalhar a massa com as mãos. Só mexer misturando bem é o suficiente.
Unte uma assadeira, só o fundo com com óleo de soja (basta untar uma vez para todas as fornadas) e aproveite as mãos com óleo de soja e modele os pãezinhos, a massa pode estar mole, mas os pãezinhos vão crescer e ficar ótimos. Eu tiro um bocado de massa da bacia com uma colher de sopa e enrolo os pãezinhos com as mãos untadas de óleo. Eles pregam um pouco pois a massa ainda está morna de ter sido escaldada. Mas se preferir deixe na geladeira 30 minutos que facilita para enrolar. Mas eu logo enrolo porque faço com muita pressa. Tem gente que usa 2 colheres para enrolar aí eu confesso que não consigo, mas é bem prático.


Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta por 10 minutos e quando colocar a massa reduza para 250°C mais ou menos 30 minutos até dourar claro, vai depender de cada forno (se ficarem muito tempo no forno eles ficam com a casca muito dura, pois vão ressecando). Eu gosto macios por dentro e com uma leve casquinha crocante.

Essa massa rende de 50 a 60 pãezinhos tipo coquetel eu costumo fazer maiores um pouco.
Pode congelar que fica ótima é só colocar a massa num saco plástico.
Na geladeira fica ótima durante 4 a 5 dias em vasilhame tampado.
Se achar que está ressecada pode adicionar um pouco de água e amassar de novo fica novinha.
Pode usar o queijo que preferir com minas padrão fica ótima. 





3 comentários:

Vamos Papear? disse...

Amei a receita *--* Adoro pão de queijo!
Beijokas da Carol e Camila:*
Vamos Papear 

Tutty disse...

Hoje mesmo eu ia procurar uma receita de pão de queijo!

Adorei!

http://heytutty.blogspot.com.br
Meus livros: http://heytutty.blogspot.com.br/p/livros.html

Flávia Carina disse...

Tem ótimo aspeto, parece delicioso!
Segui, somethingcontemporary.blogspot.com


Bem Vindos-2530