VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

domingo, 31 de maio de 2015

BOLO DE MILHARINA COM CÔCO E LEITE CONDENSADO




Oi amigos! Eu como sempre venho aqui no meu blog para colocar receitas fáceis e praticas e que dão certo! Eu nunca tinha feito bolo com leite de condensado na massa, mas achei essa receita tão fácil, que resolvi experimentar, foi uma amiga minha Isabel que me passou essa receita. E ficou ótima. Façam é rápida e muito gostosa, além de fácil de fazer no liquidificador!

INGREDIENTES:
Usei forma de 26 cm de diâmetro untada e enfarinhada com fubá ou Milharina ( farinha de milho mais grossa, flocadinha)




1 xícara de Milharina
1/2 xícara de óleo (pode ser qualquer tipo)
3 ovos inteiros
1 pacote de 100g de coco ralado umedecido e adoçado (geralmente o coco umedecido vem adoçado, se não for adoçado, também serve)
1 lata de leite condensado
1/4 de xícara de açúcar (eu não usei porque não gosto de bolo muito doce)
1 colher de chá de fermento químico em pó (eu usei uma colher de sopa, pois achei a massa muito grossa, mas se usar a colher de chá o bolo fica cremoso e com a colher de sopa, o bolo cresce mais e fica mais para fofo).



MODO DE FAZER:


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos. Com auxílio de uma espátula, pão duro ou colher de pau e com o liquidificador desligado da tomada, mexa bem os ingredientes, antes de liquidificar. Liquidifique bem até ficar bem uniforme.



Despeje a massa do bolo na forma reservada.



Leve para assar em forno pré- aquecido em temperatura máxima e quando colocar o bolo, reduza a temperatura para 200° graus. Asse por 30 minutos, até ficar douradinho e firme no centro o bolo pode ficar molhadinho se você usou apenas uma colher de chá de fermento em pó.




O meu bolo ficou mais para fofo, pois usei uma colher de sopa de fermento em pó.




Ficou muito gostoso!

Bem Vindos-2530